IT Services

IT Service Management

As ofertas de IT Service Management (ITSM) têm como principal objectivo, aumentar a qualidade dos serviços de IT, assegurando que os mesmos estão alinhados com as necessidades do negócio.

Cada vez mais organizações dependem das áreas de IT, o que significa que se os processos de IT não forem apropriadamente definidos, implementados, geridos e suportados, o negócio terá provavelmente a sua produtividade degradada, maiores custos, perdas de receitas ou o próprio negócio estará em risco dependendo da criticidade do IT para o negócio.

A PFC pode ajudar a minimizar esses impactos, transformando o IT num activo estratégico que entrega valor e vantagem competitiva, através das seguintes ofertas:

IT Service Management Consulting
Serviços de Assessment e Análise de GAP para avaliar a maturidade da organização na Gestão de Serviços, contra a boa prática ITIL ou em relação aos requisitos da norma ISO 20000; IT Service Management Consulting Desenho e implementação de processos e controlos para assegurar a utilização eficaz e eficiente do IT, através da utilização de guidance de normas e boas práticas como sejam o ITIL, a ISO 20000 ou o Cobit;
IT Service Management Solutions & Dashboards

dash

Implementação de soluções de Gestão de Serviços de IT para suportar os processos de Gestão de Incidentes, Problemas, Alterações, Configurações e/ou Entregas; Desenvolvimento de Dashboards para apresentação em tempo real, de indicadores de gestão de serviços e infra- estrutura de IT, consolidados em contexto e consoante o auditório a que se destinam.

Asset & Configuration Management

Cada serviço é constituído por componentes que contribuem para o funcionamento global do mesmo. Vamos dizer, por um serviço de mensagens, componentes individuais, software, redes, administradores que o dirigem. Pretendemos lidar com estes componentes individuais, seus atributos e seus relacionamentos.

asset

A sua presença através de ciclo de vida do serviço torna-se um dos mais importantes processos de ITIL® e, potencialmente, o primeiro a ser implementado.

A PFC oferece aos seus Clientes:

  1. Gestão e Planeamento
  2. Identificação de Configuração
  3. Controle de Configuração
  4. Contabilidade Status e Relatórios
  5. Verificação e Auditoria
IT Cost Reduction
Racionalização de Recursos, através do aumspeed1ento da eficiência das TI e da definição e redesenho de processos que acrescentem mais valor com um menor esforço.  

Morada

Mafra Business Factory

+ 351 919859903

info@pfconsultoria.pt