Business & Project

Business Service Management (BSM)

A oferta de Business Service Management (BSM) , permite observar a saúde e o desempenho dos seus serviços de IT numa perspectiva de negócio.

Esta oferta permite que os departamentos de IT passem a ter uma orientação ao serviço e não estarem focados num ou vários itens de configuração ou em silos tecnológicos.

Utilizando as melhores praticas ITIL e ISO 20000, garantindo assim um total alinhamento com o negócio, através do maior controlo dos acordos de nível de serviço e da monitorização global e constante do “estado de saúde” do negócio.

“Manage IT as One”

As soluções tradicionais de monitorização focam-se na medição e monitorização de métricas e tendências meramente técnicas. Apesar das mesmas permitirem às operações de IT identificarem problemas de um ponto de vista técnico para uma determinada componente da infra-estrutura não lhes é possível determinar o respectivo impacto no negócio. Se dois equipamentos (p.e: um router e um servidor) falharem ao mesmo tempo, estas soluções não fornecem qualquer informação sobre qual é o mais crítico ou qual o serviço ou serviços que foram afectados.

 A nossa abordagem a estes projectos tem como principais actividades:

  • A Criação de um modelo de objectos (ServiceModel), que mantem relações (de dependência pai-filho) parent-childe outras associações entre os componentes e os itens de configuração que constituem a infra-estrutura de IT, para suportar a definição, visualização e controlo dos serviços de IT;
  • A recolha de dados operacionais em tempo real sobre as aplicações e respectiva infra-estrutura de suporte;
  • O processamento dos dados contra o modelo, para identificar o verdadeiro estado de saúde dos serviços, utilizando coeficientes de ponderação e cálculos, em vez de uma comunicação em tempo real do estado do serviço, por herança directa dos seus componentes.
  • A apresentação da visão dos serviços de negócio, de forma sumarizada, gráfica e apelativa, através de dashboards.


Com esta oferta, a PFC pretende ajudar os seus clientes nos seguintes desafios:Com esta oferta, a PFC pretende ajudar os seus clientes nos seguintes desafios:

  • Comunicar o valor do IT para o Negócio
  • Minimizar o risco das alterações tecnológicas;
  • Reduzir as quebras de serviço e gerir o seu impacto;
  • Monitorizar e reportar a conformidade dos Acordos de Nível de Serviço (SLA);
  • Monitorizar e reportar a conformidade dos Acordos de Nível Operacional (OLA);

Morada

Mafra Business Factory

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